Após mais de 40 shows e eventos, a maioria gratuita, a programação deste mês no Pelô está chegando ao fim. Mas ainda há muitas surpresas e atrações imperdíveis preparadas para esta semana. Entre os destaques, uma grande homenagem ao aniversário de Salvador, no sábado (29), e o inédito Concerto de Hip-Hop no Pelô, que promove o encontro de rappers no domingo (30). 

Nesta segunda-feira (24), acontece o ensaio do Cortejo Afro, com a participação de Margareth Menezes, no Largo Pedro Archanjo, às 21h. O valor do ingresso é de R$ 20, vendido no local.
 
Na terça, Tamima e Itapuã Beat apresentam o show Dois Raios, no Largo Pedro Archanjo, às 21h, com um repertório instrumental influenciado por matrizes sonoras da música africana, indiana e árabe, além de versões de clássicos do afrobeat. Já no Largo Quincas Berro d’Água, às 21h, tem o som bem baiano do BembaTrio, formado por Russo Pasapusso, Fael 1º e Dj Raiz, misturando influências e mostrando como é possível recriar ritmos sem perder a tradição.
 
Na sexta, o ‘ataque sonoro’ invade o Largo Pedro Archanjo, às 21h. É o Grupo Garagem, que tem a música instrumental em diálogo constante com o jazz e a MPB. No Largo Tereza Batista, às 21h, o cantor e compositor João Gonzaga mostra um repertório autoral e a diversidade musical africana com um toque da cultura regional. No Largo Quincas Berro d’Água, às 21h, a Banda Tomalira apresenta o seu autêntico axé percussivo.
 
Viva Salvador! 465 anos

O Pelourinho também participa das homenagens ao aniversário de 465 anos de Salvador. Uma programação musical faz a festa de quem vai ao Pelô para comemorar no sábado. No Largo Pedro Archanjo, o público infantil se diverte com Fábulas Fabulosas, às 16h, e todo mundo vai encontrar seu par no Baile da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, às 17h. Já no Largo Tereza Batista, a música e a poesia de Maviael Melo celebram Salvador, às 17h. A cantora Cláudia Cunha também sobe ao palco em clima de festa e com muita energia, às 19h30. E no Largo Quincas Berro d’Água, a festa será aberta pelo samba do Grupo Trivial, às 16h. Mais tarde, se apresenta a Orquestra R. Xangô, às 19h. Toda a programação é gratuita. 

Hip-hop no Pelô

O Concerto de Hip-Hop no Pelô é uma novidade para os fãs do gênero, que não encontram muitos eventos como este na cidade. No domingo, a partir das 14h, o Largo Pedro Archanjo se torna palco da união de rappers que vão agitar o público, entre eles, O Quadro, Os Agentes, Rapper DaGanja, Simples Rap’ortagem, Okaris, RBF e convidados. O concerto faz parte das comemorações aos 465 anos de Salvador e será aberto ao público.
 
Ainda no domingo, o Olodum encerra a sua temporada de ensaios no Largo Tereza Batista, às 15h. Os ingressos custam R$ 30. No Largo Quincas Berro d’Água, a sambista Malu Soares faz um show gratuito, às 17h.