A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) apresentou as estratégias para construção do Termo de Referência, que contratará as instalações complementares para do Mundial de Futebol, em reunião realizada nesta quinta-feira (20) na sede do órgão, em Salvador.

Além do titular da Secopa, Ney Campello, participaram o coordenador executivo, Marcos Andrade, representantes técnicos da secretaria, autoridades dos órgãos de Controle e Fiscalização do Estado, profissionais de imprensa, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) de Salvador, da sociedade civil, e de órgãos estaduais e municipais.

O público presente e internautas (que puderam acompanhar a transmissão em tempo real) tiveram oportunidade de obter informações sobre as instalações complementares montadas para a Copa das Confederações de 2013. Na reunião também foram detalhadas as estruturas que serão contratadas para a Copa 2014. Após a apresentação, a equipe da Secopa respondeu aos questionamentos do público sobre as informações divulgadas.

A contratação das instalações faz parte do Stadium Agreement (Acordo de Estádio), documento que possibilitou a Salvador receber jogos do Mundial. Centros de voluntários, de mídia, de credenciamento, Tribuna de mídia, Complexo de Tecnologia e Informação (TI), de transmissão televisiva e de logística são alguns dos espaços a serem montados.