Advogada criminalista e especialista em direito internacional, Regina Machado é a convidada do Perfil & Opinião desta quarta-feira (17), às 22h, na TVE Bahia, para esclarecer sobre o tráfico de seres humanos. Após a abordagem feita pela novela ‘Salve Jorge’, da Rede Globo, na qual ela foi consultora, o tema tem provocado diversas discussões.

Segundo a especialista, esse crime – considerado invisível, silencioso e que atinge a todas as camadas sociais – só perde em número de incidências para o tráfico de drogas. Além de crianças, ele envolve o tráfico de mulheres, homens e travestis, que acreditam estar conseguindo uma oportunidade de ascensão profissional e financeira.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) registra aproximadamente 2,4 milhões de pessoas vítimas, no mundo, desse crime, que rende mais de R$ 30 milhões por ano aos criminosos. A Polícia Federal e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) apontam que a América do Sul é o continente mais atingido, sendo o Brasil o país com o maior número de casos.

O programa apresentado por Denny Fingergut e produzido por Marla Rodrigues será reapresentado no próximo domingo (21), às 16h30, e pode ser assistido também pelo portal.