Neste sábado (15), no bairro de Itinga, acontece um grande faxinaço contra a dengue. Ação educativa, integrada e de impacto, o faxinaço faz parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

O faxinaço será, das 9h às 12h, na Rua Santa Efigênia e suas transversais, saindo da Igreja Querubim até ao Colégio 2 de julho.

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, líderes comunitários e técnicos do Departamento de Vigilância à Saúde participarão da ação com o intuito de orientar e sensibilizar a população sobre os riscos que a dengue pode trazer à saúde do indivíduo.

O Projeto, além de evidenciar a importância da mobilização na prevenção da dengue, também corresponsabiliza as esferas pública, privada e sociedade civil, uma vez que todos esses atores sociais são convidados a se engajarem na luta. Alguns parceiros que doaram insumos para o faxinaço foram: Disbel – Distribuidora de Bebidas, Supermercado Portal, Carlos do carro de som, Accazane e Vicent’s Papelaia.

Além de Lauro de Freitas, mais 22 municípios baiano participam do Projeto: Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Teixeira de Freitas.