Os paratletas Alfredo Santos e José Bonifácio, vencedores do Circuito de Corridas Caixa 2013, nas categorias deficiência visual e deficiência visual/baixa visão, respectivamente, estiveram na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) para agradecer o apoio institucional oferecido para participarem de competições em todo o país.

Eles foram recebidos nesta terça-feira (18) pelo superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni, e reiteraram a importância do apoio para o êxito nas competições em que estão participando. “Muitas vezes viajamos de ônibus cerca de 52 horas, chegando em cima da hora da competição, totalmente cansados”, explicou Alfredo Santos.

Por meio do apoio da SJCDH, os paratletas já correram na São Silvestre do último ano e participaram de competições organizadas pelo Salvador Shopping e Prefeitura de Aracajú, conquistando medalhas em todas elas. O apoio faz parte das ações de formação de atletas para as paralimpíadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, e conta com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).