Os grupos e a tabela dos jogos das 36 equipes que vão disputar a Vll Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 no período de 1º a 13 de julho próximo, já estão definidos. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação, Federação Baiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes.

O Vitória, campeão do torneio em 2012, disputa com a equipe do Redenção, no dia 1°, às 15h, em Mata do São João, pelo grupo B. O Bahia estreia contra o Juazeirense, no mesmo horário, em Camaçari, pelo grupo E.

Já a seleção brasileira joga com a equipe do Nuevo Horizonte, da Bolívia, às 16h30, em Lauro de Freitas, pelo grupo A. Na primeira fase cada equipe disputará cinco jogos em turno único dentro de cada grupo. Os dois melhores times dessa etapa estarão classificados para a fase seguinte da Copa.

Inclusão

A competição busca promover a inclusão social, por meio do esporte, com a geração de talentos e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

O Internacional foi o campeão das duas primeiras edições, em 2007 e 2008, a seleção brasileira venceu em 2009 e 2010, o São Paulo levou o título de 2011, e o Vitória é o atual campeão. Mais informações da tabela e regulamento da competição estão disponíveis no site da Sudesb.