Começa nesta sexta-feira (7) e segue até domingo (9) a Copa InterCSU 2013, iniciativa do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania (Pelc), desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Instituto Aliança. A abertura será no Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, a partir das 13h30. No sábado (8) e no domingo, a copa também será realizada nos CSUs de Pernambués e Castelo Branco, respectivamente.

A proposta do evento é possibilitar que os participantes do projeto vivenciem uma competição esportiva entre os CSUs e reflitam como os esportes educacional e de rendimento podem contribuir para a formação integral do indivíduo.

No primeiro dia da Copa InterCSU, serão apresentados os times e as modalidades presentes no projeto, também com apresentações de boxe e dança. A tarde segue com uma palestra sobre violência sexual contra crianças e adolescentes e bate-papo com atletas de boxe, além de jogos de vôlei, futsal e futebol entre CSUs.

Na unidade de Pernambués haverá os jogos da segunda rodada na manhã de sábado. A final dos jogos vai ocorrer no CSU de Castelo Branco, contando também com apresentações de grupos de dança, judô e karatê. A entrega das premiações acontecerá das 11 às 12h, durante a cerimônia de encerramento.