A Companhia de Teatro Cecéu, do Parque Histórico Castro Alves, unidade vinculada à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), realiza no próximo sábado (22), a partir das 20h, em Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, mais uma edição do projeto Cortejo Cênico Forró do Cecéu.

Este ano, o projeto homenageia o poeta baiano Castro Alves, também conhecido como Cecéu, e terá a presença da cantora Belpa e da Banda Forró de Três. O evento será realizado em parceria com a prefeitura local, com entrada franca.

A comunidade e visitantes são convidados a participar do cortejo trajando vestimentas típicas do São João. A concentração acontecerá na Praça São Francisco e seguirá com o público até a Praça Castro Alves, no centro do município de Cabaceiras.

Criado em 2005, o cortejo tem o objetivo principal de enaltecer os laços comunitários e valorizar os tradicionais festejos juninos do interior do estado. O projeto mobiliza a comunidade de Cabaceiras com a participação de grupos culturais, quadrilha e bandas de forró tradicional que, além de contribuírem para o desenvolvimento turístico e cultural do município, firmam um novo evento no calendário festivo da cidade.