As experiências em gestão e o modelo de atendimento no serviço público desenvolvidos pelo Estado da Bahia serão apresentados durante o Fórum do Serviço Público das Nações Unidas. O evento, que acontece até esta quinta-feira (27), na cidade de Manama, capital do Bahrain, país do Oriente Médio, terá participação da Secretaria da Administração (Saeb), por meio do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap).

Com o tema ‘Governo Eletrônico Transformativo e Inovações: criando um futuro melhor para todos’, o fórum pretende promover o intercâmbio de inovações em governança e boas práticas de gestão na administração e serviço públicos. Durante os quatro dias de encontro, serão realizadas plenárias e workshops nas áreas de novas tecnologias da informação e inovações para melhoria na prestação do serviço público, entre outras.

Organizado pela Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento (DPADM) do Departamento para Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Desa) e instituições parceiras, o Fórum do Serviço Público das Nações Unidas conta com a presença de representantes da ONU, líderes mundiais e representantes do poder público e do setor privado.