A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Fetracom), por meio de convênio, promovem três treinamentos em segurança e saúde para trabalhadores da construção civil.

A abertura desse ciclo de eventos, que deve contar com a participação de 40 trabalhadores do segmento, acontece nesta quarta-feira (3), às 8h30, no auditório da Pousada Central, localizada na Rua Marechal Deodoro, 398, Centro, em Feira de Santana. As atividades seguem até domingo (7).

Este ano, a Setre e a Fetracom promovem treinamentos nos municípios de Feira de Santana, Serrinha e Salvador. Essas ações visam à melhoria das condições de segurança e saúde dos trabalhadores, um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Participam do evento em Feira de Santana representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia, Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS de Feira de Santana) e os trabalhadores do ramo.