Representantes do Governo do Estado e da Vicar, empresa que organiza a Stock Car, discutiram nesta terça-feira (2) os ajustes técnicos do GP Bahia, que será realizado no dia 19 de maio, no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

No encontro foram detalhados o esquema de montagem das estruturas do circuito, como estacionamentos, alambrados, arquibancadas e camarotes. A reunião foi realizada na sede da Bahiatursa e contou com a presença do secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, e da diretora de Eventos da Vicar, Vanda Camacho.

Também participaram do evento, representantes de outros órgãos estaduais, a exemplo da Polícia Militar, Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), Superintendência de Construções Administrativa da Bahia (Sucab) e Polícia Civil.

Mais cinco anos

De acordo com Vanda Camacho, a transformação do CAB em autódromo começará a ser feita na próxima terça-feira (9). Além disso, ela informou que a corrida deste ano terá dois carros a mais que a realizada em 2012, com 34 pilotos, distribuídos em 17 equipes.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, lembra que a corrida de 2013 será a última do primeiro contrato celebrado entre o Governo da Bahia e a Vicar. “A partir do próximo ano, entraremos numa segunda etapa da Stock Car, com o GP Bahia presente por mais cinco anos no calendário da Stock Car”, informou.

A prova, conforme o secretário, é responsável pelo incremento de R$ 20 milhões na economia de Salvador e também pela geração de 3 mil postos de trabalho temporários.

Barrichello

Um novidade no GP Bahia de Stock Car deste ano será a presença do piloto Rubens Barrichello, que já teve passagens pela F1 e Fórmula Indy. Com 25 anos de carreira, Barrichello disputa pela primeira vez um campeonato na categoria Turismo, na equipe Full Time Sports Medley.

O piloto baiano Patrick Gonçalves também participará da corrida nas ruas do Centro Administrativo da Bahia, na capital baiana. Para ele, que sempre teve sorte na pista do Circuito Ayrton Senna, a prova está cercada de muita expectativa.