Uma carga contendo cervejas, refrigerantes e água mineral da empresa Schincariol, desviada pelo motorista Rogério da Cruz de Arruda, 34 anos, foi recuperada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), durante o feriado da Semana Santa, no bairro Cidade Nova, em Jequié. Avaliada em R$ 29 mil, a carga havia sido receptada pelo soldado PM Fagner Resende Pereira, 25, lotado na cidade de Jaguaquara, que acompanhava a retirada do material do caminhão, num local indicado por ele.

Rogério carregou o caminhão, de placa JNL-5480, em Alagoinhas, na quinta-feira (28), com destino a Vitória da Conquista, mas em Jequié, repassou os fardos para o PM, pela quantia de R$ 1,8 mil. Quando os policiais localizaram a carga, metade das latas e garrafas já haviam sido retiradas e armazenadas num imóvel vazio, na Rua Teobaldo Souza Brasil.

No momento da prisão, seis pessoas estavam no imóvel, entre elas, Fagner, que portava uma pistola, calibre ponto 40, e apresentou-se como policial. Conduzido à sede da 9ª Coorpin/Jequié, o PM foi autuado em flagrante por receptação e o motorista Rogério por apropriação indébita, pela delegada plantonista Ivone Lopes.

Os outros cinco homens foram ouvidos e liberados por terem sido contratados pelo policial militar apenas para descarregar o veículo. Segundo informou o coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Fabiano Aurich, que comandou a ação, Fagner já está à disposição da Justiça, no 19º Batalhão da Polícia Militar, em Jequié.

Ainda de acordo com o delegado, a residência onde a carga estava sendo armazenada é de propriedade de Eduardo Costa dos Santos Júnior, o "Junior Boga", com passagem pela polícia por tráfico de drogas, e, conforme foi apurado, é amigo do policial preso.