A Previdência Estadual está convocando os servidores estaduais aposentados que não se recadastraram durante a primeira etapa do atendimento, realizada nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, para regularizar seus dados cadastrais junto ao órgão até o dia 6 de maio próximo.

Para efetuar o recadastramento, o aposentado deve comparecer em uma das 42 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, ou ainda na sede da Previdência Estadual, no bairro de Brotas, em Salvador, munidos dos originais da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço.

Este ano, durante a primeira etapa do recadastramento, a Previdência Estadual convocou 10,5 mil servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública estadual, dos quais muitos não compareceram e estão sendo reconvocados. O recadastramento é coordenado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Agendamento

Desde 2012, o recadastramento pode ser realizado com hora marcada, mediante agendamento para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437 ou 3116-5440), e também para os Postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte, em Salvador, e no SAC Feira Centro II, em Feira de Santana (0800 071 5353 ou 4020 5353).

Na impossibilidade de comparecimento do aposentado, por motivo de doença grave, sem condição de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento pode ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou ainda mediante formulário de representação disponibilizado pela própria Previdência Estadual.

Em caso de falecimento, a morte do aposentado deve ser imediatamente comunicada pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Mais informações, como endereços da Previdência Estadual em Salvador, das unidades dos Centros de Atendimento Previdenciário (Ceprev) e dos Pontos Cidadão, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados estão disponíveis no Portal do Servidor