A terceira edição do Rally Transbahia acontece a partir desta quinta-feira (11) até o próximo sábado (13), na região sul do estado, com a participação dos melhores competidores ‘off road’ do país. O roteiro escolhido para a largada é a cidade de Porto Seguro, de onde sairá às 8h da manhã com destino a Itacaré, passando pelas cidades de Canavieiras e Ilhéus.

O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos e pelo Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4 para carros, envolvendo ainda os UTVs. Os 240 competidores irão partir, a bordo de carros, quadriciculos e motos, até a cidade de Itacaré percorrendo aproximadamente 650 quilômetros, de muito lama e adrenalina.

O Rally Transbahia, que tem se consolidado no cenário nacional, reúne três campeonatos nacionais na mesma edição, tornando, assim, ainda mais atrativo, com a movimentação de atletas de todo o Brasil. Para o organizador da competição, José Carlos Ribeiro da Conceição, o evento será uma grande festa.

“Além do privilégio da localização geográfica e das belezas naturais, Porto Seguro possui infraestrutura que pode ser comparada a de muitas capitais brasileiras”, disse Carlos Ribeiro. Ele enfatiza que, a começar pela largada, o rally promete ser inesquecível e acrescenta que, em conjunto com o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Porto Seguro, “teremos uma excelente estrutura para iniciar a disputa”, explicou.

O percurso das motocicletas será formado por 622 quilômetros. Já os quadriciclos, carros e UTVs terão 638 quilômetros de desafios pela frente. A terceira edição do Rally Transbahia tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e da Prefeitura de Porto Seguro.