O assaltante Kleverson Xavier Reis Júnior, de 20 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, na tarde de quinta-feira (20), nas imediações da agência do Banco do Brasil, localizada no Campus da UFBA, em Ondina. Um revólver calibre 38, com três projéteis intactos e outros três deflagrados, foi apreendido pelos policiais, que desconfiaram que a dupla preparava-se para executar um roubo na modalidade “saidinha bancária”.

Desde a semana passada, equipes do Serviço de Investigação da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Esquadrão Águia têm intensificado as ações de combate à “saidinha bancária”, nos bairros de Ondina e Rio Vermelho. Abordagens a suspeitos estão sendo feitas nas imediações de agências, especialmente nestes últimos dias que antecediam o pagamento da segunda parcela do 13° salário.

A titular da 7ª DT, delegada Jorvane Andrade, disse que os dois assaltantes negaram que estivessem aguardando clientes da agência para atacá-los, mas fotos de ambos foram feitas para serem exibidas a vítimas de roubo. Segundo ela, o adolescente assumiu ser o dono da arma, que teria sido adquirida há dois anos, “para se proteger de inimigos”, no bairro da Fazenda Grande, onde residia.

O adolescente disse também à delegada que estava há cinco meses na Federação, onde conheceu Kleverson, também morador do bairro, na Rua Caetano de Moura, e que já tem passagem por roubo na própria 7ª DT. Ele foi encaminhado para a carceragem do Complexo Policial dos Barris, enquanto o adolescente, que estava acompanhado de uma tia, foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).