Por se tratar de produto falsificado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do medicamento Dualid S, cloridrato de anfepramona, 75 mg, com número de lote L: 0905410, com validade até setembro de 2015.

Por suspeita de desvio de qualidade, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a interdição cautelar, em todo o país, do lote 001, fabricado em fevereiro de 2011, do produto Réducteur Non Frisé, fabricado por Natural Water Indústria e Comércio Ltda., de Serrana (SP).

Por não possuir autorização de funcionamento na agência, foi determinada como medida de interesse sanitário, em todo o Brasil, a suspensão da fabricação, divulgação, distribuição, comércio e uso de todos os medicamentos e insumos farmacêuticos fabricados pela empresa L.R. Florindo Produtos Naturais – ME, de Campos dos Goytacazes (RJ).

Por não ter registro, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Alisa Derma Corretor de Rugas, fabricado pela empresa Pharmatura Indústria de Cosméticos Ltda., de Capivari (SP).