Na manhã desta segunda-feira (3), o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Bon-Woo Koo, visitou o governador Jaques Wagner. Durante reunião que contou com a presença do secretário estadual de Relações Internacionais, Fernando Schmidt, e da comitiva de empresários sul-coreanos que já estão instalados no Brasil, foram avaliadas as possibilidades de expansão de negócios para a Bahia.

Foram discutidos investimentos nas áreas de agricultura e automotiva, entre outras, como destacou Schmidt. “Além do ambiente governamental, eles estão avaliando o ambiente empresarial baiano, porque se interessam não apenas em investir, mas também em criar relações com empresários do estado. São dez empresários sul-coreanos, cada qual de um setor, desde ciência e tecnologia, indústria e agronegócios, até aquicultura”.

Os sul-coreanos visitam ainda hoje o Centro Integrado de Manufatura em Tecnologia do Senai/Cimatec e almoçam com autoridades e representantes empresariais. “Acreditamos que a visita ao governador e o encontro com os representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) são uma oportunidade para que os nossos empresários tenham um maior conhecimento em relação ao ambiente de negócios e às possibilidades de investimento aqui no estado”, afirmou o embaixador.