A equipe do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) tetracampeã brasileira de Futebol de 5, com títulos conquistados consecutivamente nos últimos quatro anos, esteve na manhã desta segunda-feira (17) no gabinete do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, para agradecer ao Governo do Estado o apoio que vem recebendo para participar de competições esportivas.

Liderados por Cássio Lopes dos Reis e Gledson da Paixão Barros, medalhistas de Ouro nas Paralimpíadas de Londres 2012, os paratletas baianos estavam acompanhados do diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), do coordenador estadual de Esportes, Marcos Pimentel, e dos membros da comissão técnica do ICB, Gerson Coutinho (treinador) e Antonio Bahia (auxiliar técnico).

“Estamos aqui para agradecer ao Governo do Estado o apoio que a nossa equipe vem recebendo, por meio do programa Bolsa Esporte, e também pelas passagens oferecidas nas sucessivas viagens que realizamos”, afirmou o treinador Gerson Coutinho. O secretário disse que as vitórias são de todos “e que o Governo do Estado está empenhado em propiciar condições para o esporte baiano cresça cada vez mais”.

Invicta

A última conquista do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) foi no final de novembro, quando a equipe ganhou a Copa do Brasil (Série A), de forma invicta, ao derrotar seis adversários por goleada. “Estamos jogando acima da média, fruto de um trabalho de base que realizamos quase que diariamente”, destaca o auxiliar-técnico Antonio Bahia. Segundo ele, o grupo, inclusive, está se renovando, visando as Paralimpiadas Rio 2016 e já revelou um novo talento – Tiago -, considerado ‘jogador revelação’ da competição.

O Futebol de 5 do ICB é benefíciário do Bolsa Esporte, Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte, sendo contemplado, este ano, com 11 projetos. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano, renovável por igual período.