O cineasta Eryk Rocha falará sobre cinema brasileiro e sua mais recente produção, Jards (sobre a vida e a obra do cantor, músico e ator carioca Jards Macalé), no Perfil & Opinião desta quarta-feira (5), às 21h. Filho do ícone do Cinema Novo, o baiano Glauber Rocha, Eryk é graduado em cinema e televisão pela Escuela Internacional de San Antonio de Los Baños (Havana, Cuba).

Na pauta da entrevista, o cineasta falará sobre a nova geração de cineastas, as dificuldades de se fazer cinema no Brasil e sobre o panorama de custos da produção audiovisual, que vem se modificando pelo acesso às novas tecnologias. Reflexões sobre o papel do cinema também estarão presentes: “O grande desafio que a gente tem é reinventar o lugar social do cinema”.

O Perfil & Opinião vai ao ar toda quarta-feira, às 21h, durante o horário de verão, com reapresentação no domingo, às 16h. A programação da TVE Bahia também pode ser acompanhada através do portal do Irdeb.