A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) entregou, nesta sexta-feira (28), uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis às instituições de caridade Casa de Repouso Bom Jesus e Lar Pérolas de Cristo. Situadas em Paripe, em Salvador, as entidades atendem, respectivamente, crianças e idosos em situação de risco social e afastados do convívio familiar.

Os alimentos foram doados pelos servidores da Secretaria da Educação durante a campanha “ABC da Doação”, realizada no período de 10 a 19 de dezembro, durante as festividades do Natal.

Mil e quinhentos quilos de arroz, feijão, açúcar, café, farinha de trigo e mandioca, leite em pó e macarrão foram repassados aos representantes das instituições, Luiz Carlos Santana, da Casa de Repouso Bom Jesus e Virgínia Guimarães, do Lar Pérolas de Cristo. A entrega das doações foi acompanhada pela comissão organizadora da campanha.

Para o representante da Casa de Repouso Bom Jesus, as doações auxiliam no sustento dos idosos. “O que nos mantém são doações como essas. Outras pessoas deveriam se espelhar nesse gesto de amor, carinho e solidariedade da Secretaria e fazer o mesmo, ajudar a manter nossos idosos”, ressalta. A instituição abriga 97 idosos.

A vice-coordenadora do Lar Pérolas de Cristo, Virgínia Guimarães, compartilha do mesmo sentimento. “É um ato de amor, bondade e de cuidado que ajuda a manter e suprir as necessidades das nossas crianças e adolescentes que aqui residem e que mudam a realidade do nosso lar, e traz mais luz e cor nesse fim de ano” afirmou. O Lar abriga 119 crianças e adolescentes.