“Ganhei o presente que eu tinha pedido a Papai Noel. Esse é o melhor Natal que já tive”. A declaração do garoto Ronald Azevedo Mota, 10 anos, traduz o sentimento de alegria vivido por moradores do Bairro da Paz com a festa natalina antecipada realizada nesta quinta-feira (13), pela Base Comunitária de Segurança, implantada naquela localidade em setembro deste ano.

Além da distribuição de 1.200 brinquedos (bonecas, bolas, instrumentos musicais, carrinho, entre outros), foi montado um parque de diversões, com camas elásticas, escorregadores e palhaços, no terreno localizado ao lado da Base, onde também houve a exibição de uma equipe de boxe da comunidade.

A apresentação da cavalaria e dos cães adestrados da Polícia Militar também atraiu a atenção de crianças e adolescentes do bairro. No centro de saúde da comunidade foi proporcionado o serviço de saúde bucal (ensinando como escovar os dentes) e medição da pressão arterial.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, participou do evento, tendo feito a entrega dos primeiros presentes. “Essa é mais uma iniciativa da polícia para se aproximar ainda mais dos moradores do Bairro da Paz. Queremos o ano de 2013 com mais paz e harmonia para todos os baianos”, acrescentou.

Já o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, ressaltou que as ações sociais devem ser estendidas ao longo do ano e que a sociedade deve contribuir para a transformação do bairro. “Nada paga esse sorriso sincero no rosto das crianças”, destacou Castro.