O curso de extensão sobre higiene e segurança alimentar, para vendedores ambulantes que trabalham com alimentos e bebidas, teve as inscrições prorrogadas até o próximo dia 23. Os interessados devem se inscrever gratuitamente, das 8 às 12h ou das 14 às 18h, na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), localizada no bairro do Imbuí, e, apenas pela manhã, na Associação dos Moradores e Amigos da Península de Itapagipe (Amai), na Ribeira. No ato da inscrição é necessária a apresentação das originais e cópias dos documentos carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Estão sendo ofertadas seis vagas para o curso que conta com carga de 60 horas contém aulas sobre higiene e segurança alimentar, hospitalidade e qualidade no serviço, turismo na Bahia, meio ambiente, sociedade, empreendedorismo e inglês técnico, além de promover discussões sobre a competição mundial. Mais informações sobre o curso: (71) 3371-0107 (ramais 248) / 3103-1510 // legadossociais@listas.uneb.br.

A qualificação terá início no dia 27 deste mês, e as aulas serão realizadas na sede da Amai. A ação faz parte do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 na Bahia e é uma realização da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) em parceria com a Uneb.

Projeto Legados Sociais para a Copa 2014: O Projeto Legados Sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no fim de 2011, é uma parceria da Secopa e da universidade estadual para atender à demanda da capital baiana por qualificação da mão de obra, já que a cidade sediará megaeventos esportivos como a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A capital também será subsede das Olimpíadas 2016, abrigando jogos de futebol feminino e masculino.