Integrantes do Partido Comunista Chinês (PCCH) visitaram, na manhã desta quarta-feira (15), as obras da Arena Fonte Nova, que vai sediar os jogos da Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014. Recebidos pelo chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Elias Dourado, os chineses ouviram do engenheiro José Luiz Goés, da Fonte Nova Participações (FNP), que o equipamento multiuso está com 67% do avanço físico das obras concluídos. O encontro foi no Centro de Visitação e a comitiva chinesa destacou a grandeza do equipamento esportivo.

Rresultado de uma Parceria Publico Privada (PPP) do Governo do Estado, por meio da Setre, e da FNP, a construção avançada da Arena Fonte Nova já garantiu Salvador como sede das duas competições internacionais. As obras cumprem rigorosamente o calendário estipulado pela FIFA, tendo a superestrutura (pilares, vigas, lajes e arquibancadas) alcançado 99,9%. O anel de compressão da cobertura está 100% e o edifício garagem tem 85% das fundações concluídas.

As instalações (hidráulicas, elétricas, da tecnologia da informação) chegam a 48% e o início da montagem da tenso-estrutura da cobertura está com 25%. O acabamento já atingiu 70 % dos pisos e 17% dos revestimentos.