Cerca de 25 mil pessoas devem movimentar o município baiano de Uauá, localizado a 438 quilômetros de Salvador, até o dia 19 de agosto, durante a 33ª edição da Exposição de Caprinos e Ovinos (Expo-Uauá), iniciada na quarta-feira (15), no Parque de Exposição Coronel Jerônimo Ribeiro.

Promovido pela Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Aucco), com apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa, o evento contará com a presença de expositores de diversas outras regiões do estado, e também do Paraná, Minas Gerais e Pernambuco.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que ao longo dos quatros dias de Expo-Uauá sejam gerados em torno de R$ 200 mil em negócios. A grade de programação da feira inclui, além de leilões, palestras e apresentações artísticas.

Nesta edição, a exposição ainda conta com o apoio da Petrobras, Sebrae, Banco do Nordeste, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), secretarias de Planejamento (Seplan) e Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), entre diversas outras entidades.