Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, o Campeonato Baiano de Futsal de 2012 começa neste final de semana, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, masculinas. No sábado (25), em São Sebastião do Passé, às 15 horas, começa a rodada dupla que terá os jogos das categorias sub-15 e sub-17, envolvendo as equipes da Associação Desportiva Sebastianense e do São Francisco do Conde.

No domingo (26), na capital baiana, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), nos Dendezeiros, a partir das 9h15, acontece outra rodada dupla, envolvendo as equipes do Colégio Módulo e do Galícia Esporte Clube, nas categorias sub-15 e sub-17. A competição prossegue na terça-feira (28), a partir das 19h15, na A.A.B.B., também em Salvador, com duas partidas da categoria sub-13: Esporte Clube Bahia x GAP (Grupo Amigos do Peito) e A.A.B.B. x Tremendão Clube.

“A Sudesb vem sendo uma parceira muito importante para a nossa federação. Sempre estamos recorrendo a ela para conseguir passagens para algumas competições que a gente participa fora do estado e agora com esse apoio que vem fortalecer mais ainda o Campeonato Baiano”, diz Roberval Cidreira, superintendente da Federação Bahiana de Futebol de Salão.

Participam da competição, na categoria sub-13, as equipes: Esporte Clube Bahia, AABB, Colégio Sartre, Colégio Módulo, Tremendão Clube, GAP (Grupo Amigos do Peito), Associação Desportiva Sebastianense e São Francisco do Conde.

A categoria sub-15 conta com as equipes: Esporte Clube Bahia, Galícia Esporte Clube, Colégio Módulo, Tremendão Clube, GAP (Grupo Amigos do Peito), Associação Desportiva Sebastianense e São Francisco do Conde.

Já a categoria sub-17 conta com: Esporte Clube Bahia, Galícia Esporte Clube, Colégio Módulo, Tremendão Clube, Associação Desportiva Sebastianense e São Francisco do Conde.

As inscrições para as categorias sub-20 e adulto, masculinas e femininas, estão abertas até o dia 30 de agosto. Também continuam as inscrições para um curso de árbitros realizado pela federação, que acontecerá em setembro, na capital baiana, contando com a participação do árbitro da Fifa, Noildo Macedo da Paixão. Para inscrições: 3321-9634.

Próximos jogos
Sábado (25/8) – 15h – São Sebatião do Passé – Associação Desportiva Sebastianense x São Francisco do Conde – Sub-15
Sábado (25/8) – São Sebatião do Passé – Associação Desportiva Sebastianense x São Francisco do Conde – Sub-17
Domingo (26/8) – 9h15 – Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM) (Salvador) – Colégio Módulo x Galícia Esporte Clube – Sub-15
Domingo (26/8) – Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM) (Salvador) – Colégio Módulo x Galícia Esporte Clube – Sub-17
Terça-feira (28/8) – 19h15 – A.A.B.B. (Salvador) – Esporte Clube Bahia x GAP (Grupo Amigos do Peito) – sub13
Terça-feira (28/8) – A.A.B.B. (Salvador) – A.A.B.B x Tremendão Clube.