O Grupo de Pesquisa Cultura e Literatura Baiana, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas, do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Caetité, inscreve para o I Colóquio de Cultura e Literatura Baiana: Camillo de Jesus Lima e Jorge Amado. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, na unidade.

A iniciativa homenageia Jorge Amado e Camillo de Jesus Lima, escritores baianos que completariam 100 anos se estivessem vivos. Com o tema ‘Traçados multifacetados: lírica e ficção baiana’, o colóquio é destinado a artistas, estudantes, profissionais e pesquisadores da área de literatura.

A instituição disponibiliza 250 vagas, sendo 100 destinadas aos estudantes dos cursos ministrados por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), e que terão isenção da taxa de inscrição.

Os interessados podem participar nas modalidades ouvinte, debate ou apresentação de trabalhos. É necessário preencher ficha e enviá-la junto com o comprovante do depósito de pagamento para o e-mail camilloeamado@gmail.com.

Inscrição

O prazo de inscrições termina nesta quinta-feira (30) para trabalhos e até o dia 11 de setembro para ouvintes. O valor da taxa varia entre R$ 15 e R$40, de acordo com o nível acadêmico. A professora da Uneb, Márcia Rios, fará conferência de abertura sobre ‘Jorge Amado, uma história de recepção e consagração’. A programação também reúne minicursos, mesas redondas, apresentações artísticas e lançamentos de livros publicados pela Editora da Uneb (EdUneb).