A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), por intermédio da Diretoria de Espaços Culturais e o Espaço Cultural Alagados, inscreve para as oficinas da 2ª edição do projeto ‘Ação Poética nas Comunidades’, que vai acontecer no Espaço Cultural Alagados, em Salvador.

Três cursos serão oferecidos entre os dias 11 e 14 de setembro, com carga horária de 12 horas cada, alcançando públicos de crianças, jovens e adultos. Eles vão desenvolver atividades artísticas tendo a poesia como ponto de partida. As inscrições podem ser feitas até o início das aulas ou ocupação total das vagas, no próprio Espaço Cultural Alagados.

O projeto, gratuito e aberto ao público, estreou em março deste ano, na comunidade do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, em edição-piloto. O objetivo central é contribuir para amenizar carências socioculturais em locais que apresentem tensão social, problemas de violência e escassez de bens culturais, proporcionando um tempo e um espaço para reflexão, sob o encanto da palavra poética.

Cada vez mais assumida como uma arte interdisciplinar e com inúmeras possibilidades de abordagem, a poesia extrapola os espaços canônicos e invade praças, ruas, becos, favelas, bares, muros, entre outros locais, deixando a cidade mais colorida, leve e humana. Mais informações estão disponíveis no site da Funceb ou pelo e-mail acao.poetica@funceb.ba.gov.br