A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) divulga, conforme publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (23), a convocação dos projetos pré-selecionados na chamada pública para Projetos Culturais Calendarizados, por meio do Fundo de Cultura. A lista completa está disponível no site da Secult e os proponentes devem aguardar contato da secretaria para apresentação de documentos e assinatura do Termo de Apoio e Compromisso (TAC).

Um total de oito propostas foram pré-selecionadas na chamada pública, que abrangeu seis territórios de identidade, num total de R$ 1,6 milhão para apoios financeiros de até R$ 300 mil por iniciativas de pessoas físicas ou jurídicas, com temática cultural específica ou diversificada e de mais de um dia de duração consecutiva, periodicidade mínima anual, e com pelo menos três edições realizadas na Bahia.

Esta é a segunda chamada para Projetos Culturais Calendarizados que a Secult realiza. Este apoio visa consolidar uma agenda anual de projetos culturais no estado, apoiando a realização total ou parcial de cada um deles e potencializando a visibilidade dos projetos como um todo. Ainda neste ano a Secretaria lançará mais uma edição desta modalidade de apoio.