Aproximadamente 50 mil pessoas devem visitar, até o próximo domingo (12), a III Expoagro Bahia, que foi aberta oficialmente nesta terça-feira (7), no Parque de Exposições de Salvador, com a presença do vice-governador do Estado, Otto Alencar, secretários e criadores baianos. A feira, que expõe ao público seis mil animais – entre equinos, bovinos, caprinos e ovinos – prevê movimentar R$ 40 milhões em negócios, com a venda de máquinas, implementos e animais, segundo o coordenador do evento, Almir Lins.

Os visitantes ainda têm à disposição lazer para as crianças, parque de diversões, praça de alimentação, feira de cães e gatos e passeios de pôneis e charretes. O estudante Tiago Ferraz, 19, não perdeu a oportunidade. “Sempre que tem exposição, venho acompanhar porque gosto de animais”.

Criadores

A programação da feira inclui leilões, concurso leiteiro e de animais, feira de artesanato e provas equestres. Além de 400 expositores baianos, a Expoagro recebe 100 criadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

A Bahia possui mais de 11 milhões de bovinos, 2,8 milhões de caprinos e 2,5 milhões de ovinos. “Sabemos das dificuldades dos baianos que enfrentam problemas com a estiagem. A participação dos criadores aqui mostra a tentativa de superação porque acreditam na pecuária baiana. O governo apoia o evento e o suporte aos criadores é justamente para fortalecer a Bahia”, afirmou o vice-governador.