Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), da Gerência Regional de Itabuna, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), promovem, na tarde desta quinta-feira (16), na Associação dos Produtores Familiares da Vila de Itamaracá e Adjacências, município de Itabuna, uma reunião com agricultores familiares para apresentarem o projeto da Unidade de Resfriamento de Leite, que beneficiará a região.

De acordo com o técnico da EBDA, Nelson Moura, a proposta foi uma iniciativa dos próprios agricultores familiares. “Com a implantação da unidade de resfriamento, os produtores vão assegurar melhores preços para a sua produção”, comentou Moura, que também informou a capacidade do tanque de resfriamento, de dois mil litros.

Inicialmente, 15 unidades familiares serão beneficiadas com a nova instalação, que será implantada na fazenda Iracema, município de Buerarema, vizinho do distrito de Itamaracá. O tanque de resfriamento deverá ser entregue nos próximos 60 dias e será mantido, provisoriamente, na associação dos produtores até que as instalações definitivas da unidade estejam prontas.

O projeto foi elaborado pelos técnicos Nelson Moura e Luiz Mauricio Brandão, este último, engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que acompanham as atividades de produção de leite da comunidade de Itamaracá. “Hoje, os agricultores vão poder conhecer esse projeto que proporcionará a mudança de vida das famílias dessa região. Agora, os agricultores poderão dizer que têm uma produção de leite com qualidade e comercializar com segurança”, assegurou Nelson Moura.