Os servidores que desejam descartar resíduos recicláveis como lâmpadas fluorescentes compactas, equipamentos de informática e óleo de fritura usado agora encontram local adequado. Entre os dias 17 e 21 de setembro acontece a campanha CAB+Verde, que vai recolher os itens nas unidades de trabalho do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também podem ser entregues papéis, plásticos, vidros e metais.

A ação é uma iniciativa da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), em parceria com a Coelba e colaboração dos servidores que trabalham no Centro Administrativo. Para formalizar a campanha será realizado um plantio de espécies vegetais da Mata Atlântica e do cerrado nas áreas verdes do CAB.

Os materiais coletados serão doados à Cooperativa Camapet e convertidos em desconto na conta de energia do Hospital Aristides Maltez. Lâmpadas fluorescentes queimadas poderão ser trocadas por outras novas, desde que o servidor esteja adimplente com a Coelba e não tenha participado do Projeto Energia Verde nos últimos quatro anos.

Os estandes da campanha funcionarão das 9 às 16h, no Tribunal Regional Eleitoral (dia 17), Plataforma III do prédio Saeb/Setre (18), Plataforma IV, do PR prédio Sucab/Sema/Sedes (19), Embasa (20) e Tribunal de Justiça (21). Mais informações pelos telefones (71) 3116-9410/9203 ou e-mails recicleja.bahia@sucab.ba.gov.br e reciclejabahia@gmail.com.