Os jovens de Salvador, Feira de Santana, Valença, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Itabuna e Ilhéus, interessados em artes e que desejam fazer cursos gratuitos, podem organizar a documentação e procurar, até esta sexta-feira (11), os postos do Sinebahia. As inscrições são para o programa de qualificação profissional Na Trilha das Artes, do governo da Bahia.

Em Salvador, as inscrições acontecem na unidade central do Sinebahia, Edifício Torres do Iguatemi, 3.359, e também no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, na Unidade Pacificadora de Polícia do Calabar, no Instituto Mauá do Pelourinho e na Unidade Pacificadora do Subúrbio (Coutos). Podem participar dos cursos, de 400 horas, jovens de 16 a 29 anos que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído.

Os documentos exigidos são CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do programa Bolsa Família do responsável e comprovante de escolaridade. Em todo o estado, estão sendo oferecidas 500 vagas – Salvador (200), Feira de Santana (40), Valença (20), Jequié (40), Vitória da Conquista (60), Porto Seguro (60), Itabuna (60) e Ilhéus (20).

Os cursos oferecidos são nas áreas de agente da cultura e animador cultural, culturas digitais e mobilização de redes sociais, introdução às técnicas de palco, introdução à produção cultural, costura cênica, estamparia de tecidos, técnicas de silk-screen e design gráfico, introdução ao vídeo e introdução à fotografia e à cenotecnia, todos sob a responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por meio da Coordenação de Juventude.