Os 39 classificados na primeira etapa do processo seletivo para professor da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), serão submetidos a provas objetiva teórica escrita e prática destinada à seleção final de 20 profissionais. A lista com os nomes por ordem de classificação está publicada no site da Funceb.
Os candidatos concorrem em duas diferentes áreas – ‘Dança aplicada a cursos de formação inicial para crianças e jovens’ e ‘Dança e suas interfaces para o Curso de Educação Profissional Técnico Nível Médio e Qualificação Artística’-, que incluem diversas especialidades e disciplinas.
Após a etapa de análise curricular, os classificados vão passar por duas outras fases de seleção, para as quais já estão convocados. A prova objetiva teórica escrita será realizada em 16 deste mês, às 9h, para todos os concorrentes. A prática será entre 17 e 19, em horários individuais, que serão escalonados e publicados no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira (15). Todos os exames serão feitos na sede da Escola de Dança da Funceb, na Rua da Oração, no Terreiro de Jesus – Centro Histórico de Salvador.
Jornada
O resultado final será divulgado até 1º de junho. Os selecionados serão contratados pelo prazo determinado de dois anos, prorrogável por igual período. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e a remuneração somada pelo vencimento básico de R$ 931,27, acrescido de uma gratificação (percentual para 30 horas) no valor de R$ 680,33, além de auxílio transporte e assistência médica com coparticipação.