A Bahia vai marcar presença no maior festival de música que transforma a Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um grande Carnaval baiano. A 14ª edição do Axé Brasil acontece nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), na Cidade da Folia, no Mega Space, em Santa Luzia (MG). A abertura oficial do evento contará com sete baianas caracterizadas, que farão uma lavagem simbólica do palco e distribuirão brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim aos foliões. Também estarão presentes na Cidade da Folia, a rainha do Carnaval de Salvador acompanhada das duas princesas e três integrantes do Filhos de Gandhy.

Durante o evento, o Departamento de Marketing da Bahiatursa vai promover uma ação onde será possível tirar fotos com as baianas e depois acessá-las na internet.

Além de ter sido apontada pelo Ministério do Turismo como o destino preferido dos brasileiros, a Bahia também é a favorita dos mineiros. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Minas Gerais é o principal estado emissor de turistas para a Bahia, tendo enviado em 2008, 1.263.624 pessoas para a terra de todos-os-santos.

Na sexta-feira, primeiro dia do evento, o Axé Brasil terá atrações baianas como Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Parangolé, Timbalada, Banda 5% e Chica Fé. No sábado, se apresentam Alexandre Peixe, Tomate, Asa de Águia, Claudia Leitte, Tuca, Psirico, Voa Dois e Negra Cor.

Capacitação 

Nesta quarta-feira (11), cerca de 250 agentes e operadores de viagens de Minas Gerais participaram em Belo Horizonte de uma capacitação realizada pela Bahiatursa. Durante o treinamento, foram apresentados os principais destinos turísticos da Bahia e sorteados entre os participantes passaportes para Cidade da Folia.