Prevenir e combater acidentes e doenças ocupacionais, por intermédio de uma ampla rede estadual de vigilância e proteção ao meio ambiente do trabalho. Esse é o papel do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat), que promove dois debates – em Feira de Santana, nesta terça-feira (24), e em Salvador, na quarta (25) -, antecedendo o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, no próximo sábado (28).

Os eventos, abertos ao público, contam com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que coordena a Agenda Bahia do Trabalho Decente, onde o eixo ‘Segurança e Saúde do Trabalhador’ é um dos nove que compõem o documento lançado em 2007.

Os debates envolverão representantes de órgãos públicos, da Justiça, sindicatos, entidades patronais e de classe, com o objetivo de combater um dos principais problemas no campo do trabalho em nosso país.

Na terça, o fórum se reúne no Centro das Indústrias de Feira de Santana (Ciafs), localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 1447, das 8h30 às 12h30. No dia seguinte, no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador (Avenida Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória), no mesmo horário.