Duas partidas marcaram a rodada de abertura da 1ª Copa de Futebol Sub-18 Nordeste de Amaralina, no último domingo (8), e movimentaram o campo do Bariri, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, com um empate em 3 a 3, entre as equipes Casba e Ypiranga, e uma goleada por 4 a 1 do time Craque Cidadão sobre o Bahia. A competição, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, reúne oito equipes dos bairros da Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina.

No primeiro jogo, Aldair Santana, Alexandro Santos e Leonardo Freitas marcaram os gols do Casba, enquanto Paulo Pinto, Lucas Barreto e Vinícius Batista fizeram os gols do Ypiranga. A partida teve ainda duas expulsões: Leonardo Freitas, autor de um dos gols, pelo lado do Casba, e Mateus Santos, do Ypiranga.

Autor de um dos gols da partida, Alexandro Santos, mais conhecido como Alex, comemorou a oportunidade. “Para mim, é muito importante participar dessa competição. E deveria ter mais destas, porque tem muitos talentos do futebol nesses bairros, mas não têm a oportunidade de ter alguém vendo o talento deles. E aqui eu sei que vão ter olheiros para ver o meu futebol”.

Na segunda partida, o Craque Cidadão goleou o Bahia, por 4 a 1. Jones dos Santos já lidera a artilharia da Copa. Ele balançou as redes duas vezes. Edson Santos e Everton de Jesus completaram para o Craque Cidadão e Márcio Henrique descontou para o Bahia.

As equipes que participam da Copa estão distribuídas entre os no grupos A e B. No grupo A estão o Casba, Ypiranga, Cruzeiro e Mané Cidadão e no Grupo B, Craque Cidadão, Bahia, União Santa Cruz e Garra. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro dos respectivos grupos, em partidas apenas de ida, classificando para a fase seguinte as duas melhores colocadas de cada grupo.

A competição é uma realização da Associação Educacional Social Ágape – (Aesa), Sociedade Recreativa União Santa Cruz (Srusc) e do Centro de Assistência Social Boa Ação (Casba), em parceria com a Sudesb.