Definir prioridades e estratégias relacionadas à educação nacional no prazo de 10 anos. Esse é o objetivo do Plano Nacional de Educação (PNE), projeto de lei do Ministério da Educação (MEC) que foi encaminhado à Câmara dos Deputados em abril do ano passado, mas sucessivos adiamentos fizeram com que o parecer ainda não fosse votado.

Nesta quinta-feira (19), às 9h, o assunto estará na pauta do fórum regional sobre o Plano, que acontece no Centro de Cultura do município de Guanambi. O evento é realizado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI (Caetité) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), responsável por desenvolver o projeto de extensão Observatório do PNE, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores.

O fórum reunirá representantes da sociedade civil e do poder público dos 19 municípios que compõem o Território de Identidade Sertão Produtivo. Apoiam a iniciativa a Diretoria Regional de Educação (Direc-30), a Secretaria de Educação de Guanambi e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi (Sispumur).