Até esta quarta-feira (14), o 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro promove o 1º Seminário sobre Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas da Costa do Descobrimento, que abordará, entre outros temas, grandes desastres, causas e consequências, doutrina e linguagem internacional, formas de buscas e atividades de demonstração de buscas com utilização dos cães do Corpo de Bombeiros Militar.

Iniciado nesta segunda-feira (12), o seminário acontece das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Tropical Oceano Praia Hotel, Praia de Taperapuã. O objetivo é dotar o efetivo do 6º Grupamento de conhecimentos para atuação em incêndios decorrentes de estruturas colapsadas.

Foram convidados integrantes dos Grupamentos de Bombeiros Militares de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié, integrantes das Unidades da Polícia Militar nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Posto da Mata, representantes do SAMU, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, Capitania dos Portos e Departamento de Polícia Técnica.