A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria de Planejamento (Seplan), dedica a terceira edição anual da revista Bahia Análise & Dados ao tema “Biodiversidade”.

A ideia é explorar as interrelações entre a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, visando à estruturação de arranjos socioprodutivos para enfrentar os problemas de desigualdade social e regional.

Esta, segundo os editores da revista, é uma discussão importante para a Bahia, que conta com quatro biomas em seu extenso território, com variedade de ecossistemas de grande potencial para o desenvolvimento de uma economia verde e inclusa.

Temas atuais

Para fortalecer o conteúdo da edição, a SEI estabeleceu uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), unindo a sua responsabilidade na discussão de temas relativos ao desenvolvimento do estado, com o papel do instituto na execução de ações relacionadas à política estadual de meio ambiente e recursos hídricos.

A segunda edição, com a temática ‘Indústria no Brasil e na Bahia: Desafios e Tendências’, recebe artigos até o dia 2 de abril e tem lançamento previsto para julho. A terceira edição do ano, com o tema ‘Biodiversidade’, recebe os trabalhos até o dia 15 de junho, e tem lançamento previsto para outubro.

Com quatro edições anuais, a revista Bahia Análise & Dados aborda temas atuais, de forma contextualizada, retratando a realidade do estado. A primeira edição de 2012, com o tema ‘Macroeconomia e Desenvolvimento: Perspectivas e Novos Paradigmas’ será lançada em abril e já teve o prazo para submissão de artigos encerrado. Para conhecer o edital desta e de outras publicações da linha editorial da SEI, acesse o site do órgão.