O QUE É: entrega de recuperação de estradas nos municípios de Curaçá e Juazeiro
LOCAL: municípios de Curaçá e Juazeiro, no território de identidade de Sertão do São Francisco, a, respectivamente, 592 e 500 quilômetros de Salvador.
DATA: 02.03.12 (sexta-feira)
HORÁRIO: a partir de 9h30

O governador Jaques Wagner entrega nesta sexta-feira (2), às 9h30, em Curaçá, a recuperação da BA-210, no trecho que liga o município a Juazeiro. A obra foi dividia em dois lotes: o primeiro, de Juazeiro ao Km 46 da rodovia, já foi entregue. O segundo, entre o Km 46 e Curaçá, será inaugurado na ocasião. No total, o governo investiu R$ 29,54 milhões na obra.

Com a intervenção, os cerca de 215 mil moradores dos municípios de Juazeiro, Curaçá, Sobradinho, Casa Nova e Abaré terão mais segurança na estrada e um transporte de cargas mais eficiente. A estrada possui tráfego intenso, por onde é escoada parte da produção de grãos, sisal, da pecuária e do agronegócio da região. São mais de 2 mil veículos circulando por ali diariamente.


Juazeiro

No mesmo dia, após a cerimônia em Curaçá, Wagner segue para Juazeiro, onde, às 10h30, entrega as obras de construção e pavimentação dos acessos aos distritos de Maniçoba e Itamotinga. Foram asfaltados 25,5 quilômetros de estrada, com recursos da ordem de R$ 2,77 milhões.

Partindo do entroncamento com a BA-210, a via de acesso ao distrito de Maniçoba, com 16,5 quilômetros de extensão, alcança ainda as localidades de Jatobá e Concha. Já o acesso a Itamotinga, também pela BA-210, possui nove quilômetros. As intervenções beneficiam cerca de 130 mil habitantes.