Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), as Voluntárias Sociais da Bahia, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde e o Tribunal de Justiça da Bahia, promovem nesta quinta-feira diversas ações voltadas para o sexo feminino. A partir das 9h, na Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, a Secretaria da Saúde realiza 240 mamografias para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

As coordenações de saúde e de serviço social das Voluntárias vão estar no local para poder orientar sobre o programa Pai Presente, que visa sensibilizar e mobilizar as mães de 45.236 crianças, jovens e adolescentes que não têm o nome do pai no registro de nascimento, em parceria com o Tribunal de Justiça.

Haverá também informações e distribuição de material sobre o combate à dengue e os programas desenvolvidos pelas Voluntárias. Participam ainda do evento as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), de Relações Institucionais (Serin), de Políticas para a Mulher (SPM), da Segurança Pública (SSP) e de Comunicação Social (Secom).