O QUE É: entrega de estrada recuperada e de obras urbanização
LOCAL: município de Juazeiro, no território de identidade de Sertão do São Francisco, a 500 quilômetros de Salvador.
DATA: 22.03.12 (quinta-feira)
HORÁRIO: a partir de 17h30

A recuperação do acesso ao distrito de Maniçoba, em Juazeiro, será entregue nesta quinta-feira (22), às 17h30, pelo governador Jaques Wagner. Em seguida, às 19h, na sede do município, Wagner inaugura duplicação do trecho urbano da BA-210, entre o Mercado do Produtor e o contorno do bairro Tabuleiro.

A via de acesso ao distrito de Maniçoba, com 16,5 quilômetros de extensão, alcança ainda as localidades de Jatobá e Concha. A obra, que contou com um investimento de R$ 2,77 milhões, beneficia cerca de 130 mil habitantes.
Já o trecho urbano da BA-210 ganhou canteiro central, duas novas pistas com acostamento, duas rotatórias, além de sinalização e iluminação. Para a implantação dos 114 postes e 412 luminárias, foram investidos R$ 617,5 mil.

As obras vão impulsionar o setor produtivo e de serviços do município, beneficiando principalmente os agricultores que utilizam estas estradas para escoamento da produção agrícola do Projeto Curaçá e das localidades de Jatobá, Conchas, Guanhães, Jacaré, Pontal, Periquito, entre outras comunidades do entorno.