O Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Secretaria da Educação (SEC), reconheceu mais dois cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O Bacharelado em Direito do campus I (Salvador) e a Licenciatura em Letras: Língua Inglesa e Literaturas, do campus IV (Jacobina) poderão expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados.

O reconhecimento dos cursos foi homologado em decretos assinados pelo governador Jaques Wagner, publicados no Diário Oficial do Estado, edição dos dias 10 e 11 de março. Desde janeiro de 2010, 59 projetos de reconhecimento de cursos da Uneb foram encaminhados ao CEE, dos quais mais de 30 já foram aprovados e homologados.

Pró-reitor de Graduação da universidade, José Bites salienta que a atual gestão estabeleceu como prioridade resolver essa questão. Neste início de ano, nove cursos já foram reconhecidos. Bites ressalta que todos os projetos avaliados até o momento pelo CEE receberam parecer favorável.