O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Caetité, está com inscrições abertas, até o dia 28 deste mês, para a primeira turma da especialização em práticas docentes interdisciplinares. A pós-graduação lato sensu é gratuita e está disponibilizando 30 vagas, voltadas para graduados e concluintes de cursos de licenciatura, sendo que 40% das vagas são reservadas a candidatos afrodescendentes e 5% a indígenas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao protocolo do DCH, das 8h às 12h, das 13h30 às 16h e das 17h às 21h, e apresentar os documentos exigidos no edital da seleção. A taxa de inscrição é de R$ 80. Há ainda a opção de enviar os documentos pelos Correios (via Sedex).

As etapas do processo seletivo compreendem a análise curricular e do pré-projeto de pesquisa, prevista para o dia 4 de abril, além de entrevista, que acontece de 10 a 12 do mesmo mês. O resultado será divulgado no dia 17. A especialização tem duração de 14 meses e carga de 465 horas-aula, com início previsto para o dia 4 de maio.