Início Notícias Direitos Humanos

Paulette Furacão toma posse em Núcleo LGBT do Estado

A primeira transexual admitida no serviço público baiano, ‘Paulette Furacão’, tomou posse, nesta quinta-feira (15), como coordenadora do Núcleo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

“Agressões e discriminação devem ser reprimidas. Os grupos historicamente discriminados devem ser seus próprios agentes de mudança. A nomeação de Paulette mostra o avanço dos direitos humanos nesse quesito”, declarou o secretário da SJCDH, Almiro Sena.

Para Luiz Mott, antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia, a nomeação de Paulette “é um passo importante na luta do movimento LGBT, mas, ainda estamos longe de garantir nossos direitos humanos”.

‘Paulette Furacão’ conclamou a união de todos para garantir o sucesso de seus projetos na Secretaria. “A homofobia começa em casa, se estende à comunidade e vai se perpetuando na vida das pessoas. Eu peço a todos que trabalhemos em conjunto. É assim que vamos nos fortalecer”, disse, aplaudida por representantes do movimento LGBT e de outros setores da sociedade civil, religiosos, donas de casa, professores e políticos.

“O que está sendo feito é a quebra de paradigmas. Enquanto estivermos aqui, temos a obrigação de mudar a cara do Estado que herdamos”, afirmou Almiro Sena.

http://www.secom.ba.gov.br/modules/debaser2/upload/5397cca3bd9078f55a65c47915e823ec-audio.mp3