O presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia, economista Luiz Alberto Petitinga, vai participar em painel do Seminário Internacionalização: o Caminho para o Aumento da Competitividade Empresarial, na quarta-feira (28), das 8h30 às 18h, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador. A logística e os mecanismos de crédito como diferenciais para a competitividade no mercado internacional será o tema do painel a cargo do presidente da Desenbahia.

O seminário é uma iniciativa do Comitê Temático de Acesso a Mercados e Comércio Exterior do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em parceria com a Fieb, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) e Sebrae. O objetivo é oferecer informações e orientação para as micro, pequenas e médias empresas, com foco nas ações de apoio e facilitação à inserção das mesmas no mercado internacional.

O evento ocorre no âmbito do Convênio da Apex-Brasil com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sistema FIEB / Centro Internacional de Negócios (CIN), com o apoio do Sebrae Bahia e do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), junto ao Comitê de Acesso a Mercados, liderado pela Fieb.

Na sessão de abertura, às 9h, estarão presentes o presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, os secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, do Planejamento, José Sergio Gabrielli, e Extraordinário para Assuntos Internacionais, Fernando Schmidt, o diretor Superintendente do Sebrae-BA, Edival Passos Souza, e o diretor do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Sergio Nunes de Souza.