O Terminal Fluvial de Juazeiro, no norte da Bahia, será requalificado com investimento de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura. A ordem de seviço para o início da obra foi assinada na manhã deste sábado (30) pelo governador Jaques Wagner. "É uma intervenção importante que dinamiza a economia e resgata a importância do rio São Francisco no transporte de cargas, e passeios".

O equipamento está situado à margem direta do Rio São Francisco e a pouco mais de 10 quilômetros da sede do município de Juazeiro. A realização da obra contribuirá para o desenvolvimento de atividades econômicas como o agronegócio e a pesca, além de atender ao escoamento da produção agrícola regional, especialmente de grãos, que havia migrado para outros modais.

Em Juazeiro, Wagner também visitou as instalações da Moscamed Brasil, para conhecer o “Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes Aegypti”, projeto de combate à dengue que visa produzir mosquitos geneticamente modificados capazes de suprimir populações naturais do inseto transmissor da doença.

"O Governo do Estado apoia esta iniciativa e acredita que é mais uma forma de lutar contra a dengue. Por isso, as secretarias da Saúde, da Agricultura e de Ciência, Tecnologia e Inovação estão viabilizando formas para ajudar ainda mais nesse trabalho", afirmou o governador.