A Unidade Central do Sinebahia está disponibilizando 1.200 vagas para a função de operador de telemarketing. Devido ao número de vagas a serem preenchidas e ao curto prazo para atender ao empregador, o serviço realizará, excepcionalmente no próximo sábado (15), um mutirão de atendimento para os candidatos interessados.

Como as vagas não exigem experiência profissional, a oportunidade está direcionada principalmente ao público jovem, que busca o primeiro-emprego de carteira assinada. Para concorrer, é necessário apenas que o candidato tenha o ensino médio completo, conhecimento em informática e fluência verbal. A boa dicção na pronúncia das palavras e a postura profissional também serão observadas durante o processo seletivo.

Dificuldades no preenchimento

Apesar do segmento de Contact-center ser um dos maiores responsáveis pelo primeiro-emprego no país e alavancar os bons resultados do setor de Serviços nos últimos anos, as empresas sentem atualmente dificuldade para preencher os postos de trabalho que surgem regularmente no telemarketing. Embora os requisitos sejam aparentemente mais flexíveis, sem exigir experiência anterior, os índices de reprovação nos processos de seleção chegam a 70%, figurando entre os mais altos na avaliação do Sinebahia.

Diante dessa realidade, a empresa abre a oportunidade também para pessoas com mais de 40 anos, mas informa que é imprescindível possuir domínio em informática. Os interessados devem se dirigir apenas à unidade central do SineBahia, situada na avenida ACM, nº. 3359 – Edifício Torres do Iguatemi. É imprescindível portar CTPS, RG, CPF e comprovante de residência.

Com exceção das unidades localizadas nos postos SAC do Comércio e Liberdade, todas as outras agências do Sinebahia funcionarão normalmente nesta quinta-feira (13), dia da Lavagem do Bonfim.