A Biblioteca Pública do Estado da Bahia começa 2011, quando completa 200 anos, com muitas atividades. As atrações são as mais variadas e atendem a todos os públicos: exposições, oficinas, filmes, palestras, além da Semana do Quadrinho Nacional, que traz uma programação composta por mesas redondas, oficinas, exibição de filmes e lançamento de HQs baianos.

Para completar, inova com o projeto Biblioteca de Verão, que pretende reunir diversas linguagens artísticas neste mês e em fevereiro. Com uma vasta programação que agrega circo, teatro, música e cultura popular, o projeto contempla os atuais frequentadores e atrai novos usuários, constituindo um diferencial qualitativo nas opções de entretenimento da cidade.

Às quintas-feiras, às 15h, o público infantil terá a premiada Cabriola Cia de Teatro, com o espetáculo Histórias do Arco da Velha, que traz para o palco a importância da tradição oral através da encenação de histórias da cultura popular. Nas sextas-feiras, às 15h, o grupo Circo Sem Lona, existente há mais de dez anos, realiza espetáculos cênico-musicais, oficinas, recreação e teatro de bonecos, além de distribuir muito algodão-doce.

Os Domingos Culturais trarão música e alegria com o show cênico-musical do grupo Os Multipétalos, que mescla músicas contemporâneas com estética tropicalista. A apresentação começa às 14h.