Os estudantes que desejam fazer a matrícula para o Ensino Médio ou para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na rede estadual de Educação da Bahia precisam se apressar. Termina nesta quinta-feira (26) a última etapa da Matrícula 2011 da rede, destinada exclusivamente para novos alunos destas modalidades. A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 1.544 unidades escolares do Estado. Para os estudantes menores de 16 anos, é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Até às 18h desta quarta-feira (26), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia já tinha matriculado mais de 250 mil estudantes. Para esclarecer dúvidas, a Secretaria disponibiliza uma central de atendimento, que funciona no número 0800 285 8000. Além dela, os estudantes podem acessar o Portal da Educação.

Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3×4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.